DECA – Duratex

DECA Duratex
Produtos Utilizados

A marca que conquistou o mercado com qualidade reconhecida, adotando uma política de expansão e um alto grau de confiabilidade, foi fundada em 1947 pelos engenheiros Olavo Egydio Setubal e Renato Refinetti, como “Artefactos de Metal Deca”, em São Paulo.

A empresa ficava em um galpão de 210 m2, quando fabricava chaves, fechaduras e pequenas peças, por meio de um inédito sistema de fundição sob pressão no Brasil. De acordo com seus programas de expansão, a Duratex ampliou e modernizou sua fábrica de metais em São Paulo, construindo sua segunda Unidade no ano de 1989, em Jundiaí (Metais Planidil). Continuando com a expansão, em 2007 iniciou-se ampliação do parque fabril de Jundiaí (SP), o que resultou no aumento da área produtiva de louças, e no ano de 2008 a aquisição das plantas da antiga Ideal Standard, em Queimados (RJ) e Jundiaí, e a fábrica da Monte Carlo, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Hoje, a Deca é líder brasileira no mercado de metais sanitários, além de ocupar posição de destaque no mercado de louças, contribuindo excepcionalmente no fornecimento de matériais de acabamento para a construção civil no País, e disputando o mercado exterior, no qual inúmeros de seus produtos concorrem com os melhores fabricantes do mundo. A Deca é reconhecida pelos seus produtos de qualidade, tecnologia de ponta e design.

A empresa conquista prêmios no Brasil, como o do Museu da Casa Brasileira, e internacionais, como o iF Design. Conta ainda com a Certificação da Norma ISO 9000 – na versão 9002 – na Unidade de Cerâmica Sanitária em São Leopoldo (RS), bem como em Metais São Paulo para Registros Básicos, e em Metais Planidil, para as válvulas Hydra.