A importância do teste de estanqueidade para fabricantes de fogões

Hoje, o Brasil conta com diversos – e renomados – fabricantes de fogões, que oferecem ao mercado uma variedade grande de produtos e equipamentos, seja para uso doméstico, seja para uso industrial e profissional.

E parte do sucesso dessa indústria nacional se dá pelo cumprimento de exigentes normas e procedimentos de segurança, que devem ser realizados com frequência a fim de garantir total qualidade e eficiência ao longo do uso dos produtos.

E entre tais procedimentos, vale destacar a importância do teste de estanqueidade, um dos mais primordiais nesse quesito entre os fabricantes de fogões.

Quer saber mais um pouco sobre o tema? Então, confira a leitura até o final e tome nota das dicas que separamos a seguir.

Quais são os principais fabricantes de fogões no Brasil?

Como bem destacado, hoje há uma infinidade de marcas e fabricantes de fogões no Brasil, cada qual com suas especializações, trajetórias e participações de mercado.

De uma forma resumida e suscinta, separamos os principais nomes deste setor. Confira!⦁ Consul;
⦁ Dako;
⦁ Brastemp;
⦁ Esmaltec;
⦁ Electrolux;
⦁ Atlas;
⦁ Itatiaia;
⦁ Suggar;
⦁ Mueller;
⦁ Realce;
⦁ Fogatli;
⦁ Fischer;
⦁ Venax.

E qual a importância do teste de estanqueidade para fogões?

Independentemente da marca ou modelo, todo fabricante de fogões é obrigado de realizar o teste de estanqueidade em seus produtos, no intuito de aprová-los conforme exigências do Inmetro para o seu uso.

Na prática, o teste de estanqueidade é um procedimento de análise, que visa conferir o perfeito funcionamento de um sistema de tubulação de gás. Dessa forma, ele é feito para garantir mais segurança ao equipamento e ao ambiente a ser instalado, evitando vazamentos, explosões e outros tipos de incidentes.

O mesmo atende às exigências da norma ABNT-NBR13723-1, da qual o Inmetro se baseia para a realização de auditorias nos fabricantes de fogões e de outros equipamentos, justamente para avaliar e validar os requisitos de segurança e de estanqueidade.

Quais os diferenciais do teste de estanqueidade da TEX?

A TEX é referência nacional em equipamentos eletrônicos de medição e para a realização de testes de segurança, o que inclui, evidentemente, o teste de estanqueidade para tubulações de gás.
Tais equipamentos e procedimentos atendem a todas as exigências nacionais, garantindo assim um atendimento completo e eficiente aos seus parceiros.

Entre os principais diferenciais da TEX no que se refere ao teste de estanqueidade para fabricantes de fogões, vale destacar algumas soluções dedicadas à fabricantes de eletrodomésticos, como o teste de estanqueidade S8-VF, medição de vazão S8-VZ; e o MCG4 para testes portáteis em autorizadas para assistência técnica.

Em resumo, essas são algumas dicas e informações úteis sobre a importância do teste de estanqueidade para fabricantes de fogões e a TEX oferece tais soluções para as empresas que buscam e prezam pela eficiência e segurança completa de seus produtos.

Gostou? Quer saber mais sobre o assunto e como ser um parceiro da TEX, garantindo assim o cumprimento de suas exigências e normas de segurança? Então, converse agora mesmo com um de nossos especialistas e agende uma apresentação.

(Imagem: divulgação)

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Conheça os produtos que podem ser testados pela TEX
Testes de hermeticidade ajudam a reduzir desperdícios
Como evitar vazamentos nos seus cosméticos durante a viagem?
Embalagem Blister: quais os riscos de um vazamento?
Como um vazamento na embalagem pode influenciar na qualidade do seu café?