Conheça os novos equipamentos da TEX na FISPAL

A FISPAL Tecnologia é o maior encontro das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina e a próxima edição está quase chegando, prometendo reunir milhares de visitantes e centenas de marcas do setor, entre elas a TEX Equipamentos.

E para aproveitar essa oportunidade única e conhecer o que há de mais moderno em termos de equipamentos e tecnologias para a qualidade de suas embalagens, nós adiantamos um pouco neste artigo o que você poderá encontrar no stand da TEX.

Confira só essas novidades e garanta já a sua inscrição na feira!

Quando e onde ocorrerá a FISPAL 2023?

Em sua 38ª edição, a FISPAL promete receber mais de 45 mil visitantes e cerca de 450 marcas, entre nomes importantes do setor internacional e nacional.

O evento traz o que há de mais inovador e tecnológico em processos, sistemas, embalagens e logística para o mercado, além de uma programação completa e dinâmica, com direito a apresentações artísticas, palestras importantes, atividades interativas e stands repletos de serviços, produtos e oportunidades de negócios.

Saiba mais e não perca essa chance!

QUANDO – De 27 a 30 de junho

ONDE – Expo Center Norte / São Paulo

Quais os novos equipamentos da TEX que serão apresentados na FISPAL?

Como não poderia ser diferente, a TEX já confirmou presença na próxima edição da FISPAL e, além de suas soluções já conhecidas no mercado, a empresa promete anunciar lançamentos inovadores, que devem revolucionar a indústria de embalagens e agregar mais sustentabilidade às empresas.

Na prática, são soluções que atendem ao chamado mundial para que as organizações busquem políticas e práticas sustentáveis ESG.

Entre os destaques, os equipamentos não destrutíveis TEX-S8-GV e TEX-S8-DF evitam desperdícios nos testes de hermeticidade de produtos embalados, realizando ensaios automáticos e direcionando para ensaios (por imersão, que geram desperdício) para detecção do ponto de falha, somente os produtos reprovados.

Para melhor entendimento, trouxemos um case prático e que poderá ser apresentado pessoalmente em nosso stand:

“Um fabricante de café realiza teste amostral (por imersão, portanto gera desperdício ainda que seja aprovado, pois teve contato com água e segue um teste denominado como destrutível) com 10 produtos a cada 1 hora (considerando 3 turnos).

Assim, chegamos a 240 produtos acabados por dia, que serão segregados e desperdiçados. Com a tecnologia TEX-S8-GV, os produtos aprovados seguem para o mercado e somente os reprovados (normalmente de 1~3%) serão analisados por imersão. Ou seja, menos desperdício e menos impactos ao meio ambiente.”

Teremos também as soluções para medição da resistência da selagem (TEX-S8-CB) e a solução para identificação dos pontos de falha nas embalagens (TEX-S8-EC,), tudo com rastreabilidade total, digitalização do processo e em conformidade com requisitos FDA, normas ASTM e certificados por nosso laboratório Acreditado pela “RBC” Cgecre-Inmetro.

Mas o destaque principal da Tex na Fispal 2023, será o lançamento do dispositivo (GV-P) dedicado para testes de hermeticidade não destrutível em embalagens flexíveis pequenas, como exemplo saches, pó para sucos, chocolates, chicletes entre outros.

Sem dúvidas, podemos afirmar que após visitarmos a feira INTERPACK na Alemanha e conhecermos as tecnologias mundiais disponíveis neste segmento, de que a câmara GV-P é a única tecnologia disponível no mercado mundial para atender aos desafios de detecção não destrutiva de micro vazamentos nestas embalagens, com confiabilidade e eficácia.

Quer saber mais e conferir de perto todas essas inovações que prometem revolucionar o mercado de embalagens? Então, garanta já a sua inscrição e não deixe de visitar o stand da TEX na FISPAL. Esperamos você lá!

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Conheça os produtos que podem ser testados pela TEX
Testes de hermeticidade ajudam a reduzir desperdícios
Como evitar vazamentos nos seus cosméticos durante a viagem?
Embalagem Blister: quais os riscos de um vazamento?
Como um vazamento na embalagem pode influenciar na qualidade do seu café?