G4-GVP – Saiba mais sobre o novo medidor de fuga para embalagens seladas da TEX

A TEX, empresa reconhecida por suas soluções inovadoras na indústria de embalagens, apresenta o G4-GVP, um medidor de fuga para embalagens seladas com geometria variável.

Esse equipamento foi um dos destaques da participação da marca na última edição da FISPAL e promete transformar os processos de qualidade e segurança de embalagens na indústria de alimentos e bebidas.

Vamos conhecê-lo melhor? Boa leitura!

O que é o G4-GVP?

O G4-GVP é um medidor de fuga projetado para efetuar medições de vazamento em embalagens flexíveis. Desenvolvido com tecnologia avançada, o G4-GVP da TEX oferece uma maneira eficiente e precisa de medir vazamentos em embalagens diversas durante o processo de fabricação.

Ele utiliza o princípio de leitura da variação de pressão de vácuo dentro da peça em teste, sendo instalado diretamente na linha de produção. Sua função é garantir a qualidade de 100% das peças produzidas, assegurando a estanqueidade das embalagens.

Como funciona o medidor de fuga G4-GVP?

O equipamento despressuriza, estabiliza e monitora a pressão interna na câmara flexível externa à peça em teste por um determinado período.

Essa variação é comparada aos parâmetros ajustados, e o equipamento aprova ou reprova automaticamente a peça, exibindo o resultado do teste na interface gráfica e nas saídas digitais.

O G4-GVP ainda possui um circuito pneumático inovador, com válvulas especificamente projetadas para garantir a perfeita estanqueidade do circuito de teste.

Todo o equipamento é controlado por uma placa microprocessada, com sensores de precisão e uma interface intuitiva para o usuário.

Além disso, o G4-GVP possui armazenamento de resultados de testes e conexão com PLCs e computadores por meio de interfaces de rede seriais ou conexões digitais de entrada e saída.

Quais as principais características do equipamento?

Uma das principais características é que o G4-GVP utiliza um sensor de pressão absoluta para medir o vácuo exercido na câmara de geometria variável que contém a peça em teste.

Com base nessa medição, o equipamento calcula a diferença de pressão entre o início e o final do tempo de medição, tomando uma decisão sobre os limites aceitáveis para essa diferença.

Assim, quanto maior a diferença de pressão, maior o vazamento existente na peça.

Quais os benefícios deste medidor de fuga para embalagens?

O G4-GVP oferece uma série de benefícios significativos para as empresas que utilizam embalagens seladas. Alguns dos principais são:

  • Teste não-destrutivo (ensaios da ASTM F2338 sem danificar as embalagens);
  • Adaptação a qualquer geometria da embalagem;
  • Teste a seco;
  • Rastreabilidade e conformidade com FDA CFR21 Part11;
  • Detecção de microfuros;
  • Teste em laboratório e produção
  • Versatilidade de embalagens (headspace/MAP, flexíveis, semirrígidas e rígidas).

Em resumo, o G4-GVP da TEX é um medidor de fuga inovador para embalagens seladas com geometria variável e sua tecnologia avançada e precisão na detecção de vazamentos garantem mais qualidade e resistência aos produtos.

E se você quer saber mais e conhecer de perto essa solução, agende agora mesmo uma apresentação de nossos especialistas.

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Revolucione as embalagens de seus cosméticos com a detecção avançada de vazamentos
Os principais benefícios de um teste de vazamento não destrutivo
Embalagens farmacêuticas: a importância da segurança e hermeticidade
FCE Pharma 2024: TEX apresenta soluções para hermeticidade de embalagens e frascos farmacêuticos!
Testes de estanqueidade no setor automotivo: quais são e por que devem ser feitos