G4-GVP – Saiba mais sobre o novo medidor de fuga para embalagens seladas da TEX

A TEX, empresa reconhecida por suas soluções inovadoras na indústria de embalagens, apresenta o G4-GVP, um medidor de fuga para embalagens seladas com geometria variável.

Esse equipamento foi um dos destaques da participação da marca na última edição da FISPAL e promete transformar os processos de qualidade e segurança de embalagens na indústria de alimentos e bebidas.

Vamos conhecê-lo melhor? Boa leitura!

O que é o G4-GVP?

O G4-GVP é um medidor de fuga projetado para efetuar medições de vazamento em embalagens flexíveis. Desenvolvido com tecnologia avançada, o G4-GVP da TEX oferece uma maneira eficiente e precisa de medir vazamentos em embalagens diversas durante o processo de fabricação.

Ele utiliza o princípio de leitura da variação de pressão de vácuo dentro da peça em teste, sendo instalado diretamente na linha de produção. Sua função é garantir a qualidade de 100% das peças produzidas, assegurando a estanqueidade das embalagens.

Como funciona o medidor de fuga G4-GVP?

O equipamento despressuriza, estabiliza e monitora a pressão interna na câmara flexível externa à peça em teste por um determinado período.

Essa variação é comparada aos parâmetros ajustados, e o equipamento aprova ou reprova automaticamente a peça, exibindo o resultado do teste na interface gráfica e nas saídas digitais.

O G4-GVP ainda possui um circuito pneumático inovador, com válvulas especificamente projetadas para garantir a perfeita estanqueidade do circuito de teste.

Todo o equipamento é controlado por uma placa microprocessada, com sensores de precisão e uma interface intuitiva para o usuário.

Além disso, o G4-GVP possui armazenamento de resultados de testes e conexão com PLCs e computadores por meio de interfaces de rede seriais ou conexões digitais de entrada e saída.

Quais as principais características do equipamento?

Uma das principais características é que o G4-GVP utiliza um sensor de pressão absoluta para medir o vácuo exercido na câmara de geometria variável que contém a peça em teste.

Com base nessa medição, o equipamento calcula a diferença de pressão entre o início e o final do tempo de medição, tomando uma decisão sobre os limites aceitáveis para essa diferença.

Assim, quanto maior a diferença de pressão, maior o vazamento existente na peça.

Quais os benefícios deste medidor de fuga para embalagens?

O G4-GVP oferece uma série de benefícios significativos para as empresas que utilizam embalagens seladas. Alguns dos principais são:

  • Teste não-destrutivo (ensaios da ASTM F2338 sem danificar as embalagens);
  • Adaptação a qualquer geometria da embalagem;
  • Teste a seco;
  • Rastreabilidade e conformidade com FDA CFR21 Part11;
  • Detecção de microfuros;
  • Teste em laboratório e produção
  • Versatilidade de embalagens (headspace/MAP, flexíveis, semirrígidas e rígidas).

Em resumo, o G4-GVP da TEX é um medidor de fuga inovador para embalagens seladas com geometria variável e sua tecnologia avançada e precisão na detecção de vazamentos garantem mais qualidade e resistência aos produtos.

E se você quer saber mais e conhecer de perto essa solução, agende agora mesmo uma apresentação de nossos especialistas.

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Conheça os produtos que podem ser testados pela TEX
Testes de hermeticidade ajudam a reduzir desperdícios
Como evitar vazamentos nos seus cosméticos durante a viagem?
Embalagem Blister: quais os riscos de um vazamento?
Como um vazamento na embalagem pode influenciar na qualidade do seu café?