Saiba mais sobre a parceria da TEX com a Cosmo

Sempre visando melhorar os processos e tecnologias de estanqueidade, a TEX se mantém em uma busca contínua por novas parcerias estratégias ao redor do mundo e tem como uma de suas principais missões se fortalecer como a principal referência nacional nesse setor.

Por isso, temos a grande satisfação de anunciar mais uma dessas importantes parcerias mundiais, dessa vez com a Cosmo, empresa líder em estanqueidade em todo o continente asiático e uma das mais renomadas de todo o globo.

Confira um pouco mais a seguir e conheça melhor essa parceria!

Boa leitura!

Quem é a Cosmo, a nova parceira estratégica da TEX?

Como bem destacamos, a Cosmo é líder asiática no mercado de estanqueidade e seu nome está presente há mais de 50 anos neste setor, sendo considerado assim um dos mais importantes e fundamentais nessa área em todo o mundo.

As soluções da Cosmo estão presentes em diferentes frentes da indústria, com destaque especial para grandes marcas de cultura oriental, bem como a Honda, a Toyota, a Hyundai, a Aisin, a Nippon a Seiki, a Nissan, a Mitsubish, entre outras.

Além disso, a Cosmo se faz presente também em aplicações específicas de demais clientes no Brasil, contribuindo para o fortalecimento da indústria nacional e da importação de tecnologias essenciais para o desenvolvimento de nosso país.

E como o Brasil sai ganhando com a parceira Cosmo e TEX?

A TEX é referência nacional na fabricação e distribuição de equipamentos eletrônicos para diferentes indústrias, sendo inclusive, fornecedora exclusiva de algumas peças em todo o continente sul-americano.

Com a nova parceria com a Cosmo, além dos tratados comerciais, há também uma parceria tecnológica, tendo em vista a fabricação do Leak Master e Master Chamber TEX, que são tecnologias desenvolvidas e patenteadas pela Cosmo.

Conheça um pouco mais sobre essas soluções

O Leak Master é um gerador de vazamento constante e um dispositivo de verificação de fluxo, aplicado à testes de estanqueidade. O equipamento é desenvolvido para detectar sensibilidade de pressão e fluxo especificadas de teste, com o intuito de verificar o limiar de vazamento ou a calibração dos equipamentos.

É indicado para garantir agilidade na verificação de sensibilidade e pode ser utilizado para testes de pressão externa.

Já o Master Chamber TEX é uma câmara de vácuo que é utilizada para realizar testes de estanqueidade em diferentes tipos de produtos, como motores, válvulas e outros componentes.

O equipamento permite agilizar os testes, com repetibilidade e precisão, criando um “envelope” de estabilização similar à peça testada e permitindo ajuste de comportamento térmico e garantia de estanqueidade para evitar ‘vazamentos reversos” que influenciam o resultado.

São fornecidas em diversos volumes e podem ser aplicadas em qualquer equipamento de testes de estanqueidade, nacional ou importado.

Ambos os equipamentos são importantes ferramentas para garantir a estanqueidade de produtos e embalagens, garantindo a qualidade e a segurança do produto.

Então, fica clara a importância dessa parceria entre a TEX e a Cosmo, e que seu objetivo é fortalecer a entrada de novas tecnologias no Brasil, e viabilizar seu acesso através da indústria nacional.

Se gostou e deseja saber mais sobre as soluções TEX, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.

Gostou? Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

ARTIGOS RECENTES

Conheça os produtos que podem ser testados pela TEX
Testes de hermeticidade ajudam a reduzir desperdícios
Como evitar vazamentos nos seus cosméticos durante a viagem?
Embalagem Blister: quais os riscos de um vazamento?
Como um vazamento na embalagem pode influenciar na qualidade do seu café?